NATAL

Abertura oficial do Natal Ingá será dia 6 de dezembro na praça da Catedral

Os organizadores da campanha Natal Ingá, promovida pelo Instituto Cultural Ingá – ICI, em parceria com a Prefeitura, Acim e Sebrae, lançaram nesta quarta-feira (17) a programação deste ano, que será aberta oficialmente no dia 6 de dezembro, com a chegada de Papai e Mamãe Noel na praça da Catedral.

Como em todos os anos, Papai Noel será recebido com show pirotécnico, apresentação de coral, distribuição de gorros natalinos, premiação de bicicleta para os vencedores da mostra de cartões de Natal realizada por alunos da rede municipal, apresentação dos Arautos do Evangelho, iluminação da Catedral e abertura da Vila do Papai Noel, na praça Napoleão Moreira da Silva, para onde Papai Noel se dirigirá após a festa de abertura.

A novidade deste ano é que todo planejamento das atividades da campanha natalina está sendo organizado pelo Instituto Cultural Ingá, que passa a ser o organizador das ações. “O ICI foi formalizado há pouco tempo, e é formado por um grupo comprometido em dar continuidade às ações natalinas independente do gestor público. O objetivo é unir as diversas entidades maringaenses e promover uma campanha diferenciada que seja referência para o sul do país”, explicou o presidente do Instituto, Orlando Chiqueto Rodrigues.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Marco Tadeu Barbosa, esse é um momento especial para a cidade. “Todos os anos entramos no clima natalino e festejamos o nascimento de Jesus. Mas aproveitamos esse período também para aquecer nossa economia, quando o comércio é muito favorecido, inclusive abrindo mais 1.300 vagas de empregos temporários. Vamos nos unir para que a campanha este ano seja ainda melhor do que as edições anteriores”.

Neste período os parceiros do Natal Ingá prepararam diversas atrações que serão realizadas em praças da cidade, no quadrilátero central, bairros, restaurantes, shoppings, igrejas, hospitais, terminal rodoviário, aeroporto, escolas municipais, unidades de saúde, Parque do Japão, Paço Municipal e distritos de Floriano e Iguatemi.

Concurso de Decoração

Foi aberta nesta quarta-feira (17) as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina, que premiará cinco categorias: vitrine, prédio comercial, prédio residencial, shopping e residência. O primeiro lugar de cada categoria ganhará um IPad. As inscrições vão até o dia 2 de dezembro, com a ficha disponível no site www.acim.com.br/natal2012 .

A presidente do Provopar, Bernadete Barros, convida a população a participar da campanha natalina, seja através do concurso de decoração, participando das atrações ou ajudando o próximo. “Essa é uma época especial, que deve transbordar bons desejos, harmonia, amor e solidariedade ao próximo”.