AÇÃO SOCIAL

Roupas confeccionadas no projeto “Costurando a Cidadania” são doadas para o Provopar

Roupas confeccionadas no projeto “Costurando a Cidadania” são doadas para o Provopar
Provopar realizará o repasse da doação para entidades assistenciais - Foto: Foto: Assessoria de Comunicação/PMM
A Secretaria da Mulher realizou nesta quarta-feira (10) a doação de 400 roupas confeccionadas pelas alunas do projeto “Costurando a Cidadania”, do Conjunto Residencial Copacabana, para o Provopar que repassará para entidades assistenciais do município.

O Costurando a Cidadania é um projeto desenvolvido desde 2006 pela Secretaria da Mulher em parceria com o Senai, e já atendeu mais de 800 mulheres. Durante as aulas, as alunas aprendem a utilizar as máquinas de costura como overlock e interlock preparando para o mercado de trabalho.

Atualmente o curso é realizado no Centro de Qualificação da Secretaria da Mulher no Residencial Copacabana, e no Centro Comunitário do Parque Hortência, que na segunda-feira (15) iniciará mais uma nova turma. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, entre as 18h30 e 22 horas, com duração de dois meses e meio.

A presidente do Provopar, Bernadete Barros, agradeceu a doação e parabenizou o projeto da Semulher. “Esses cursos são fundamentais para a formação e geração de renda de mulheres que muitas vezes sustentam a família. Estamos contentes com esse trabalho que também proporciona melhores condições de vida para inúmeras famílias”, destacou.

A secretária da Mulher, Olga Agulhon, lembrou que durante a realização dos cursos, toda a produção é repassada para entidades assistenciais e destacou que a capacitação também trabalha com a saúde das participantes. “Além de desenvolver no aluno a habilidade com as máquinas de costura, as atividades promovem integração entre a comunidade e elevam a autoestima das mulheres”, afirmou.