POLICIAL

Policiais civis e militares apreendem 8 toneladas de drogas em duas semanas no PR

As polícias do Paraná apreenderam 8 toneladas de drogas, principalmente maconha e crack, contrabando, 302 armas de fogo e 513 veículos, nos últimos 15 dias, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública nesta sexta-feira (5). As apreensões ocorreram em diversas cidades do Estado.

Somente na terça-feira (02), policiais civis de Medianeira apreenderam 700 quilos de maconha dentro de um veículo em Missal. Os policiais suspeitaram da velocidade do automóvel e deram ordem de parada, mas o condutor abandonou o carro na estrada e fugiu. Com o apoio da Polícia Militar de Missal, ele foi capturado.

No total de drogas apreendidas, foram 6,8 toneladas de maconha, 28 mil pedras de crack e 104 gramas da mesma droga, 3,3 quilos de cocaína, 175 gramas de haxixe, além de 288 frascos de lança-perfume e 524 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidas 302 armas de fogo, entre revólveres, pistolas, carabinas, garruchas e submetralhadoras, além de um fuzil. Os policiais recolheram 31 simulacros de armas e 6,4 mil munições de diversos calibres.

Dentre os objetos apreendidos estão radiocomunicadores, uma balança de precisão, um soco inglês, uma máquina de choque, celulares, notebooks, monitores de computador, joias, televisões, relógios, câmeras fotográficas e uma guitarra.

CONTRABANDO - Uma grande apreensão de produtos contrabandeados avaliados em R$ 30 mil ocorreu em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná. Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Receita Federal abordaram portos clandestinos e encontraram dentro de um veículo diversos produtos eletrônicos, cosméticos e brinquedos contrabandeados do Paraguai, várias caixas de cigarros e um radiocomunicador.

Em outra apreensão, cerca de R$ 7 mil em mercadorias também oriundas do Paraguai foram recolhidos na rodovia PR-317, no município de Floresta, no norte do Paraná.

O BPFron também apreendeu produtos contrabandeados em Guaíra. A equipe realizava abordagens no período da noite, quando um homem tentou fugir e entrou em uma residência casa onde foi localizado no quintal um veículo Ford/Ecosport carregado com produtos de origem paraguaia.

Esta casa era utilizada como um depósito de mercadorias ilegais. Os policiais encontraram diversas caixas de cigarro, fardos de roupas, celulares, equipamentos de comunicação, caixas acústicas, vídeo games, óculos, brinquedos e outros materiais. A mercadoria encontrada foi apreendida pela Receita Federal e o homem foi encaminhado para a Polícia Federal.