AÇÃO SOCIAL

Catedral é iluminada para o Outubro Rosa

Para dar destaque à campanha, ao longo deste mês a Catedral receberá iluminação cor-de-rosa durante alguns dias.

Catedral é iluminada para o Outubro Rosa
Catedral receberá iluminação cor-de-rosa durante alguns dias.

Tiveram início nesta semana as ações do Outubro Rosa 2012, buscando despertar a população para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, tanto em homens quanto em mulheres.

“ Quem quiser apoiar a causa pode iluminar a casa, enfeitar o carro ou usar roupas na cor rosa. Esperamos que o movimento este ano mobilize ainda mais pessoas”, convida a presidente do Provopar, Bernadete Barros.

De acordo a secretária da Mulher, Olga Agulhon ainda esta semana serão colocados nas entradas principais do Paço Municipal laços alusivos ao movimento.“Também convidamos empresas privadas a aderirem à campanha, que visa alertar as mulheres para que realizem o exame clínico de rotina das mamas e a mamografia”.

Campanha de Combate

No mês de novembro serão promovidas as ações da Campanha de Combate ao Câncer de Mama, que é celebrada no dia 27 de novembro. “Durante este mês de outubro vamos começar a cadastrar as mulheres para realizar os exames. Se tivermos um número superior ao qual podemos atender, vamos acionar hospitais e clínicas particulares para nos ajudar na demanda. Entre os dias 25 a 30 de novembro vamos intensificar a campanha com palestras, exames, entre outras ações”, explicou a secretária da Mulher.

Na campanha serão realizados exames preventivos gratuitos como mamografia e ultrassonografia, passeata e distribuição de folhetos informativos nas principais avenidas da cidade. A secretária ressalta que um dos principais objetivos da campanha é conscientizar a população quanto à importância dos exames preventivos.