ELEIÇÃO

Candidatos assinam Termo de Compromisso Eleitoral com a SER

Os oitos candidatos à Prefeitura de Maringá foram convidados pela Sociedade Eticamente Responsável (SER) a assinarem um Termo de Compromisso Eleitoral nesta sexta-feira (dia 21). A solenidade de assinatura do documento está marcada para as 8 horas, no auditório do 2º piso da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Através do documento, a SER quer que os candidatos a prefeito se comprometam, caso eleitos, a fazer uma gestão transparente do dinheiro público. Entre os 35 tópicos listados, a entidade pede a implantação de sistemas de controle de estoque em todas as unidades consumidoras do município e o uso obrigatório do cartão ponto biométrico para todos os servidores.

O objetivo da entidade é que a população tenha acesso a informações sobre como o dinheiro público está sendo gasto e investido na cidade, bem como tenho como fiscalizar os serviços públicos.

Os candidatos serão recepcionados pelo presidente da SER, Ricardo Costa Bruno. Até a manhã desta quinta-feira (20), apenas Alberto Abraão (PV) ainda não havia confirmado presença no evento. Carlos Roberto Pupin (PP), Débora Fernandes de Paiva (PSOL), Dr. Batista (PMN), Enio Verri (PT), Hércules Ananias (PSDC), Maria Iraclézia de Araújo (DEM) e Wilson Quinteiro (PSB).