GERAL

Pupin elogia Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos

Ao participar da abertura do Encontro de Líderes Públicos, ono dia (3) à noite no Buffet Moinho Vermelho, o vice- prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, destacou a importância do projeto, idealizado pelo Sebrae no Paraná, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e o Governo do Estado.

"Se cada um dos participantes do evento colocar em prática o que estará sendo repassado no encontro, irá levar para o seu Município subsídios para melhorar sensivelmente a administração pública".

A solenidade, que também abriu o 3º Encontro de Secretários e Dirigentes de Cultura do Estado, contou com a presença do vice-governador Orlando Pessuti e dos secretários estaduais Vera Lúcia Augusto (Cultura), Renato Adur (Desenvolvimento Urbano) e Luiz Eduardo Cheida (Meio Ambiente).

A iniciativa tem o objetivo de preparar gestores públicos para atuarem como estrategistas e articuladores; a adotarem o planejamento estratégico e planos diretores como ferramentas de auxílio à administração; e a promoverem ações de inclusão social, a geração de emprego e renda;a alfabetização e o desenvolvimento sustentável de empresas de micro e pequeno portes.

O evento prossegue hoje e será encerrado amanhã com as palestras e debates no Centro de Eventos Araucária envolvendo prefeitos, vices, secretários municipais, diretores de autarquias, vereadores e funcionários ligados à administração direta de 270 cidades do Paraná.

Pmm