EVENTO

Atividades Culturais marcam o domingo no Parque do Ingá

Atividades Culturais marcam o domingo no Parque do Ingá
O teatro de bonecos foi uma das atrações do 1º Piquenique da Leitura.
As famílias que visitaram o Parque do Ingá na tarde do último domingo (9), tiveram além dos momentos de lazer, atividades culturais no “1º Piquenique da Leitura”, que apresentou teatro de bonecos, contação de histórias e realizou empréstimo de livros, gibis e revistas para leitura local. A ação realizada pela Cia Manipulando Teatro de Animação teve a parceria da Escola Magnus Domini e das secretarias de Meio Ambiente e de Cultura.

Segundo o organizador do evento em Maringá e contador de histórias, Rodrigo Furlan, o Piquenique da Leitura teve como modelo a iniciativa das artistas gaúchas Rosane Castro e Sônia Zanchetta onde o principal objetivo é o de aproximar a comunidade do prazer de ler. “A ação incentiva o ato de ler para todas as idades em parques públicos e nada melhor realizá-la em um dos principais espaços verdes do município”, lembrou.

O secretário de Meio Ambiente, José Miguel Grillo, destacou que além de incentivar o ato de ler, o evento estimula a visita do parque e integração social. “Ficamos contentes que a ação seja realizada em Maringá e utilize o parque para aproximar a comunidade do prazer de ler. Esperamos outras edições do projeto e oferecemos todo nosso apoio a inciativas educacionais”, explicou.