VESTIBULAR

UEPG abre inscrições para o Vestibular de Verão 2012

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu inscrições para o Vestibular de Verão 2012. São 739 vagas para os campi de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba. Os interessados devem se inscrever até 3 de outubro exclusivamente pelo site www.uepg.br/cps. A taxa de inscrição de R$ 90,00 pode ser paga o dia seguinte. As provas serão realizadas em 16 e 17 de dezembro, em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

A UEPG abre a possibilidade de inscrição pelo regime de cotas, para negros e estudantes da escola pública. Nos dois casos, o candidato deverá ter cursado todas as séries do ensino médio na rede pública de ensino. A opção pelo regime de cotas deve ser manifestada pelos candidatos no momento da inscrição.

No caso específico da cota para negros, há a necessidade de entrevista, nos dias 4 e 5 de outubro, na Pró-Reitoria de Graduação da UEPG, no campus de Uvaranas, em Ponta Grossa. Os candidatos que eventualmente tiverem a inscrição indeferida, automaticamente estarão inscritos na cota da escola pública.

A UEPG também oferece aos candidatos a oportunidade de aproveitamento do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado a partir de 2009. Neste caso, essa intenção também deve ser manifestada no momento da inscrição, indicado no campo próprio o número de inscrição no Enem.

Mais informações estão disponíveis no site www.uepg.br/cps