ESPORTE

Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol dá destaque para Maringá

No site da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) destaca a passagem da seleção brasileira de beisebol infantil pela cidade de Maringá.

O texto enaltece a hospitalidade dos maringaenses e destaca a visita feita pelo prefeito Silvio Barros aos atletas e comissão técnica, que estiveram por cinco dias treinando para o Pan-americano da categoria na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema).

Segundo o site, " a progressista Maringá tem se colocado em lugar de destaque no cenário do beisebol e softbol brasileiro nos últimos anos graças aos títulos conquistados e também aos seus atletas de destaque que acabam convocados para as Seleções Brasileiras, como é o caso dos atletas maringaenses Diogo Henrique Nakaie, Mathaus Shinnai Kreush e Lucas Kenzo Matsuda, que estão defendendo o Brasil no Campeonato Panamericano de Beisebol Infantil, em Cali, na Colômbia."

Antes da viagem, a Seleção Brasileira esteve treinando em Maringá na fase final de preparação para a disputa do Pan-americano.

Convidado por João Henrique Nakaie, o prefeito maringaense Sílvio Barros compareceu na Acema durante um dos treinamentos para cumprimentar os garotos e a comissão técnica, que conta com mais dois representantes da cidade: o chefe da delegação João Tadashi Nakaie e o auxiliar-técnico Edson Teruaki Matsuda.

O site da CBBS destaca ainda que "a visita rendeu uma matéria no site da Prefeitura de Maringá.

Foi a primeira vez que um prefeito de Maringá visitou o treinamento de uma Seleção Brasileira de Beisebol na Acema, o que demonstrou um importante apoio da administração atual da cidade para com o esporte do taco e bolinha".
Pmm