ENSINO

Aluno da UEM ganha Prêmio Brasil de Economia 2012

A premiação reforça a excelência do curso de Economia da UEM e da Universidade no cenário nacional.

Aluno da UEM ganha Prêmio Brasil de Economia 2012
George Felipe Rezendes Tada graduado em 2010 no curso de Economia da UEM.

George Felipe Rezendes Tada, graduado em 2010 no curso de Economia da UEM, acaba de ganhar o XVIII Prêmio Brasil de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), na categoria Monografia de Graduação. O tema do trabalho, orientado pela professora Eliane Cristina Araújo Sbarbelatti, foi Crédito Bancário e Desenvolvimento Regional no Período 2004 a 2009: O Enfoque Pós-Keynesiano da Não-Neutralidade da Moeda. A cerimônia de entrega do prêmio (R$ 3.000 e uma bolsa de pesquisa no IPEA por um ano) será em Belo Horizonte (MG), no próximo dia 12.

O aluno já havia conquistado o Prêmio Paraná de Economia 2011, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), também na categoria Monografia de Graduação, na área de Economia Pura e Aplicada. A conquista credenciou o aluno a participar do prêmio nacional.

Vale ressaltar que, na edição deste ano do Prêmio Paraná de Economia, alunos da UEM conquistaram a segunda e a terceira colocação, na categoria Economia Pura e Aplicada. Eles estarão hoje (31) em Ponta Grossa (PR), juntamente com o professor Antonio Agenor Denardi, para receber os prêmios.