CIDADE

Prefeito incentiva ações para disseminar a cidadania fiscal

O prefeito Silvio Barros participou ontem (3) pela manhã da abertura do encontro "Capacitação dos Disseminadores de Cidadania Fiscal", promovido pela Sociedade Eticamente Responsável de Maringá (SER).

O chefe do Executivo destacou a importância do movimento.

"Nós precisamos que toda sociedade se envolva para mobilizar o Brasil com o objetivo de mudar a cultura da população no que se diz respeito a aplicação dos recursos públicos".

Para Silvio Barros, "o movimento iniciado em Maringá mais uma vez serve de exemplo para o País porque aqui os cidadãos de bem não estão se omitindo".

As ações desencadeadas na cidade vão de encontro aos objetivos do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), que é promover a institucionalização da educação fiscal para o pleno exercício da cidadania.

O encontro está reunindo cerca de 150 representantes da sociedade civil da cidade e região.

A solenidade de abertura teve também a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Heinz George Herwig, reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gilberto Pavanelli, delegado da Receita Federal, Décio Rui Pialarisse, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Ariovaldo Costa Paulo, secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Tarcisio Rizzi, presidente do SER, Irmã Cecília Inês Ferraza, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

O evento conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Receitas Federal e Estadual, Rotary Clube de Maringá, Prefeitura de Maringá, Secretaria de Estado da Educação (Seed), Secretaria de Estado do Trabalho (SET), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Programa de Orientação ao Estágio (Proe-Maringá) e Federação das Associações Comerciantes e Empresariais do Paraná (Faciap).

Pmm