EVENTO

Organizadores preparam cenário para o 6º Encontro Anual de Carros Antigos de Maringá

O Centro de Convivência Comunitário e a Praça Deputado Renato Celidônio – localizados entre o Paço Municipal e a Catedral Nossa Senhora da Glória – estão recebendo os preparativos necessários para acomodar os mais de 700 veículos esperados para o 6º Encontro Anual de Carros Antigos que vai acontecer neste final de semana em Maringá.

Nesta quinta-feira (16) começaram a ser montadas as estruturas das pirâmides que abrigarão os expositores e o palco para apresentações e premiação dos destaques. Até sábado as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) farão a pintura de meios-fios e de demarcação das áreas de exposição dos veículos.

O evento vai reunir colecionadores e aficionados de carros antigos de várias cidades do Paraná e de outros estados vizinhos.

De acordo com o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM), Neudair Sanches, já está confirmada a vinda de colecionadores das cidades de Campo Mourão, Campo Largo, Apucarana e Londrina, além de proprietários de raridades de Campo Grande (MS) e de Presidente Prudente (SP).

Entre os exemplares estarão modelos variados de carros clássicos e esportivos de época fabricados no Brasil, Estados Unidos, Japão e países europeus, com mais de 30 anos de uso, além de caminhões, caminhonetes, jardineiras, motocicletas, lambretas, vespas e bicicletas antigas. “Mesmo quem não é dono de carro antigo tem demonstrado interesse em vir conhecer as atrações da exposição e, por isso, calculamos que no período entre a manhã de sábado até o final da tarde de domingo (19), cerca de 20 mil pessoas visitem a área da exposição”, afirma Sanches.

Premiação dos destaques

As inscrições podem ser feitas com antecedência ou até mesmo nos dias do encontro, sem custo para os proprietários. “Nosso único pedido é que tanto expositores quanto visitantes contribuam com a doação espontânea de qualquer quantidade de alimentos não perecíveis que serão entregues ao Provopar-Maringá. Esses alimentos serão repassados para entidades assistenciais do município”, revela o presidente do CCAM.

Paralelamente ao encontro estarão em funcionamento uma praça de alimentação e uma feira de artesanato, além de outras atrações no Centro de Convivência.

Para sábado – a partir das 19 horas – está programada a “Noite do Chorinho”, com animação dos sete integrantes do grupo Enxó de Bainha.

No domingo, dia 19, equipes do Hemocentro estarão no local para atender os doadores de sangue, no período das 9h às 15 horas.

No encerramento do evento está prevista a premiação dos destaques, com a entrega de uma placa comemorativa para o dono do carro mais antigo da exposição, assim como para o mais original, para o expositor mais jovem, o que veio de localidade mais distante, a maior caravana e para o maior acervo individual da exposição.

O evento é organizado pelo Clube do Carro Antigo de Maringá em parceria com a Prefeitura de Maringá – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – e conta com o apoio da Noma Motors/revendedora Toyota, Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Zacarias Veículos, Unimed e Cocamar.

Clube do Carro Antigo de Maringá - CCAM

O Clube do carro Antigo de Maringá-CCAM, foi criado no dia 8 de dezembro de 2004, em uma reunião de amigos antigomobilistas que se encontravam no pátio do estacionamento do Estádio Willie Davids.

Numa breve conversa ficou decidido que os donos de relíquias da indústria automobilística mundial e pessoas apaixonadas por carros antigos continuariam se reunindo em toda última quinta-feira do mês no Centro de Convivência Comunitário, em frente à Catedral de Maringá.

Houve uma pronta resposta à convocação dos antigomobilistas de Maringá e Região.

No primeiro encontro apareceram de 10 a 15 carros antigos. A frequência foi aumentando, chegando a ser registrados mais de 170 veículos em uma noite, sempre com grande público presente.

Em 30 de agosto de 2007 foi montada uma chapa e eleita a diretoria para dirigir os destinos do Clube do Carro Antigo de Maringá, que tem no comando o presidente Neudair F. Sanches e o vice-presidente João Noma.