ESPORTE

Convênio entre Prefeitura e CBF reforça trabalho de base

A manhã de ontem (28) foi especial para os 450 atletas que fazem parte das escolinhas de futebol do Complexo Esportivo Roberto Duque da Rocha, no Jardim Alvorada.

As crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 16 anos, receberam o primeiro kit esportivo, no valor total de R$ 10,5 mil, proveniente de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maringá e o IAFB (Instituto de Assistência do Futebol, ligado à CBF(Confederação Brasileira de Futebol), em meados de junho.

A solenidade contou com a presença do prefeito Silvio Barros, do deputado federal Ricardo Barros, responsável pela vinda do projeto para a cidade, do vice-prefeito Roberto Pupin, do secretário dos Esportes e Lazer, Roberto Nagahama, dos vereadores Aparecido Domingos "Zebrão" Regini, Belino Bravin, Edtih Dias e Dorival Dias, além de secretários municipais.

Para o prefeito Silvio Barros, o convênio é mais uma ferramenta para que as crianças possam crescer e se desenvolver de maneira saudável.

"A prefeitura vai fazer sua parte para viabilizar os espaços físicos e dar toda assistência necessária para os participantes do projeto".

O deputado federal Ricardo Barros destacou a importância do convênio e do distintivo que cada atleta vai utilizar daqui para frente durante os treinamentos e torneios que serão realizados.

"Esse material esportivo é especial porque traz o símbolo da seleção de futebol, cinco vezes campeã do mundo, e esperamos que no futuro um desses atletas possa vestir a camisa verde amarela".

MATERIAL:

O primeiro kit entregue em Maringá contém coletes, calções, meiões, camisas, luvas para goleiro, apitos, bolas, redes para o gol, entre outros.

Pmm