SERVIÇO

UEM faz limpeza de vias do câmpus

Os serviços de recuperação asfáltica de vias e estacionamentos do câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começaram na segunda-feira e devem se estender até o fim de agosto.

Segundo o técnico em edificações Francisco Dias Filho, da Prefeitura do Câmpus (PCU), por enquanto está sendo feita apenas limpeza (varrição e lavagem) das vias.

Incluindo os estacionamentos, a área a ser recuperada é de 69.000m². “Até agora limpamos cerca de cinco por cento do total”, revela Filho.

O material para o recapeamento será fornecido pelo Departamento de Estradas de Rodagem, vinculado à Secretaria de Estado dos Transportes, enquanto o Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação de Maringá cederá as máquinas e parte da mão-de-obra para o serviço de tapa-buracos e reperfilagem, e a Viapar executará a parte final com lama asfáltica.

A PCU está realizando licitação para contratar empresa que preparará o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que será utilizado no tapa-buracos e reperfilagem do asfalto.

De acordo com o prefeito do Câmpus, José Márcio Peluso, a recuperação dos estacionamentos só começará quando estiverem concluídas as obras nas vias.

Com exceção do período de vestibular, de 31 de julho a 2 de agosto, quando todos os portões de acesso ao câmpus ficarão abertos, até o término das obras, permanecerão fechados os portões de saída para a rua Ardinal Ribas (continuação da avenida Herval); para a rua Lauro Werneck, próximo da Biblioteca Central; e o que liga o câmpus aos blocos da Educação Física.

Os acessos ficam limitados aos portões da Reitoria (de frente para a avenida Colombo) e da Vila Esperança, perto do Bloco H-90, que só pode ser utilizado por professores, funcionários e alunos da universidade com veículos identificados com selo fornecido pela Vigilância.