AÇÃO SOCIAL

Fiscalização Integrada vistoria terrenos de 21 bairros da Zona 37

Equipes da diretoria de Fiscalização Integrada, da Secretaria Municipal de Gestão, realizam vistoria nesta semana nos terrenos da Zona 37 do município, que abrange 21 bairros da cidade.

A partir desta terça-feira (31) até a próxima sexta-feira, dia 3 de agosto, as atividades das equipes serão em atendimento prévio a solicitações feitas pelo telefone 156, da Ouvidoria Geral. As vistorias e roçadas são realizadas nos jardins São Francisco, Oásis, Novo Oásis, Pinheiros, Pinheiros II, Pinheiros III, Santa Alice, Dourado, Tupinambá, Virgínea, Colina Verde, Piatã e Campos Elíseos; Parque Residencial Tuiuti, Parque Residencial Patrícia, Chácaras Morangueira, Loteamento Batel, Loteamento Grajaú e nos conjuntos residenciais Branca Camargo Vieira, Champagnat e Paulino Carlos Filho.

De acordo com o diretor de fiscalização, Marco Antonio Lopes de Azevedo, os proprietários de terrenos que estiverem tomados pelo mato – onde se acumulam entulhos, recipientes com água e sujeiras diversas – são identificados por fotografias e penalizados com aplicação de multa a partir de R$ 318,00. “O valor da multa pode ser aumentado proporcionalmente em relação ao tamanho do terreno. Os proprietários reincidentes pagarão valor dobrado”, diz o diretor.

Os donos de imóveis poderão ter um desconto de 50% no valor da multa se a limpeza for efetuada por conta própria dentro do prazo de 30 dias.

Vencido esse prazo a roçada será feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp). Nesse caso, além de pagar o valor integral da multa, o dono do imóvel ainda terá de arcar com uma taxa de R$ 0,58 por metro quadrado de roçada e, se houver necessidade de remoção de entulhos, haverá também custo por hora de trabalho das máquinas.