EVENTO

Colecionadores demonstram interesse em expor raridades no 6º Encontro de Carros Antigos de Maringá

Proprietários de carros antigos de várias localidades do Paraná e até de outros estados vizinhos já mantém contato com o Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM) com a proposta de expor suas raridades da indústria automobilística no 6º Encontro do gênero a ser realizado na cidade.

O evento, que promete ser mais um ponto de apoio às entidades de assistência social do município, será realizado nos dias 18 e 19 de agosto no Centro de Convivência Comunitário, ao lado do Paço Municipal.

Segundo o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM), Neudair Sanches, as participações no evento deverão ser confirmadas pelos clubes e proprietários de carros antigos nos próximos dias, quando também começará a ser distribuído o material gráfico para divulgação e para inscrição no encontro.

“As inscrições podem ser feitas antecipadamente ou até mesmo nos dias do evento. Será solicitada a doação, não obrigatória, de um quilo de alimento não perecível, tanto do público quanto dos proprietários de carros a serem expostos”, explica Sanches, acrescentando que “os alimentos arrecadados serão repassados ao Provopar-Maringá, que fará a distribuição entre as entidades cadastradas”.

O 6º Encontro de Carros Antigos de Maringá tem a parceria da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Provopar-Maringá, com o apoio de outros órgãos municipais.

No evento estarão à mostra modelos variados de carros clássicos e esportivos de época fabricados no Brasil, Estados Unidos, Japão e países europeus, com mais de 30 anos de uso, além de caminhões, caminhonetes, jardineiras, motocicletas, lambretas, vespas e bicicletas antigas.

Comércio e turismo

O encontro será aberto a todos os apreciadores de raridades e aficionados do antigomobilismo de todo o país.

O objetivo dos organizadores é oferecer todas as condições infraestruturais para a perfeita realização do evento, como prestar segurança para os veículos e expositores, preparo do Centro de Convivência, organização no trânsito e cuidados ambientais.

Uma das propostas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é disponibilizar o ônibus 'jardineira' para que os visitantes possam conhecer os principais pontos turísticos, além do comércio da cidade.

Os organizadores do evento também esperam que o encontro deste ano supere o número de veículos que foram expostos para o público nos anos anteriores. “Desde 2007 nossos encontros anuais têm obtido sucesso. Começamos com 400 veículos e o número cresceu, atingindo mais de 600 carros de proprietários maringaenses, além de várias cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Neste ano vamos superar essa marca e, o que é melhor, priorizar ainda mais a qualidade dos veículos expostos”, afirma o presidente do CCAM.

Mais informações sobre o 6º Encontro de Carros Antigos de Maringá podem ser obtidas no site www.ccamaringa.com.br