CULTURA

Programação da Secretaria de Cultura para esta semana

A Secretaria de Cultura oferece todas as semanas uma programação variada e gratuita para a comunidade, com apresentações de dança, música e teatro, além das atividades de promoção de leitura desenvolvidas nas bibliotecas municipais. Para esta semana estão agendados espetáculos dos projetos “Convite à Dança”, “Convite à Música” e “Convite ao Teatro”.

O “Convite à Dança” desta quarta-feira (18) vai contar com a apresentação da Academia Nielici Camargo. O espetáculo “Um Pouco de História da Dança do Ventre” será exibido às 20h30, no Teatro Barracão.

Para esta quinta-feira (19), no projeto “Convite à Música”, a dupla de canto e piano Mário Solimente e Ticiano Biancolino, da Alemanha e do Brasil apresentam-se às 21 horas, no Auditório Luzamor.

No “Convite ao Teatro” desta sexta-feira (20) o grupo Cia Manipulando, de Maringá apresenta o espetáculo “O Fabuloso Circo de Coisas”, às 21 horas, no Teatro Barracão.

Durante todo o mês a secretaria promove uma série de atividades nas cinco bibliotecas municipais, com concurso de leitura, empréstimo premiado, clubinhos de leitura, clubeteen, hora da leitura, jogos no computador, gincana recreativa, pintando na biblioteca, além de oficinas de arte, sucata, poesia e dobradura. Confira a programação abaixo.

A secretária de Cultura, Flor Duarte, convida a comunidade a participar das atividades. “Nos últimos anos temos programado diversas atividades para o período de férias escolares, para que as crianças tenham acesso à cultura gratuitamente nos espaços da Prefeitura. Todas as semanas também oferecemos uma programação variada de dança, música e teatro. Tudo isso com entrada gratuita. Esperamos que todos participem”, disse.

Programação:

17/07 (terça-feira). No NOVA ACRÓPOLE MARINGÁ às 19h30 terá o curso de Filosofia à Maneira Clássica. Entrada livre. Rua Pombal, 135 sobre loja 01. Outras informações pelo telefone 3025-2109.

21/07 (sábado). Projeto UM OUTRO OLHAR. Classificação 16 anos. Apresentação e Coordenação de Paulo Campagnolo. Entrada Grátis. Mais informações pelo telefone 9137-7624 ou pelo e-mail paulocampagnolo@hotmail.com.

21/07 (sábado). A peça “ESCOLA DE MULHERES” se apresenta às 21h no Teatro Calil Haddad. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. O teatro tem capacidade de 759 lugares, este número não poderá ser exedido. Ingressos a venda na Livraria Espaço Maringá. Mais informações pelo telefone 3029-6699.

22/07 (domingo). A peça “ESCOLA DE MULHERES” se apresenta às 20h no Teatro Calil Haddad. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. O teatro tem capacidade de 759 lugares, este número não poderá ser exedido. Ingressos a venda na Livraria Espaço Maringá. Mais informações pelo telefone 3029-6699.