VESTIBULAR

Vestibular de Inverno da UEM começa no próximo domingo

O Vestibular de Inverno 2012 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa neste domingo, dia 8, e segue até terça-feira, dia 10. O concurso bateu recorde de inscrições, com 24.650 candidatos, que irão disputar 1.488 vagas em mais de 60 cursos. Desse total, 3.691 se inscreveram pelo sistema de cotas sociais, que reserva 20% das vagas para vestibulando com menor poder aquisitivo. O curso mais concorrido, como de costume, é o de Medicina, com 365,6 candidatos por vaga (161,7 cotistas) — aumento de 14,9% em relação ao ano passado (318,1). Em seguida, vem Arquitetura e Urbanismo, com 88,6 concorrentes/vaga e Engenharia Mecânica, com 64,2 candidatos/vaga.

A maioria dos candidatos, cerca de 75,1%, é do Paraná. Desses, 24,3% moram em Maringá. Para atender a demanda, aproximadamente 1,9 mil pessoas irão trabalhar nesse concurso, entre fiscais, comissão permanente e pessoal de apoio. As reuniões de treinamento para os fiscais estão sendo realizadas hoje (2) e amanhã (3) no câmpus sede e, no sábado (7), para os fiscais de outras cidades.

As provas serão aplicadas das 8h50 às 13 horas, em Maringá e mais oito cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. Quem ainda não sabe onde fará a prova pode fazer a consulta on-line pelo Menu do Candidato, disponível no site www.vestibular.uem.br. Se precisar, o vestibulando poderá acessar o link do Google Maps para auxiliar na localização e trajeto.

O resultado das provas será publicado no site www.vestibular.uem.br, no dia 31 de julho, a partir das 10 horas e também no Maringá.Com.