CULTURA

Projeto Território da Viola vai percorrer os bairros de Maringá

O projeto Território da Viola, realizado em parceria com a Secretaria de Cultura, vai levar a arte da música de viola aos bairros e distritos de Maringá reunindo músicos em apresentações locais. A intenção com o projeto é integrar os violeiros profissionais com os músicos dos bairros que apreciam esta modalidade. Os 10 melhores violeiros de cada bairro serão premiados e escolhidos pelo voto popular.

As inscrições para participar das atividades poderão ser feitas na Secretaria de Cultura pelo telefone 3218-6117. O primeiro encontro será no próximo dia 30, no distrito de Floriano, a partir das 20 horas, em frente à Igreja Matriz.

Segundo a secretária de Cultura, Flor Duarte, o projeto objetiva fomentar essa forma tão tradicional de expressão cultural, através de uma apresentação de música sertaneja em vários bairros. “O projeto visa difundir ainda mais um dos principais setores musicais apreciados pelo brasileiro, além de divulgar novos talentos e colocá‐los em contato direto com o público”, finaliza.