CULTURA

Orquestra Filarmônica Cesumar faz concertos sobre temas de filmes

Nos próximos dias 1 e 2 de julho, a Orquestra Filarmônica Cesumar faz concertos especiais e com repertório dedicado a temas de filmes que marcaram o cinema. Serão executadas 11 peças das trilhas sonoras de grandes produções como 'Senhor dos Anéis', 'Piratas do Caribe', 'Harry Potter' e 'O Gladiador'. As apresentações acontecem no teatro Calil Haddad.

A ideia para a formação desse espetáculo diferenciado surgiu após pedidos do próprio público que acompanha a OFC, é o que explica o maestro Davi Oliveira. "Desde 2009, temos em nosso repertório alguns temas de filmes e percebemos o quanto o público gosta. A ideia agora é que esse concerto aconteça anualmente", afirma Oliveira.

Além do repertório diferenciado estão programadas também algumas participações especiais durante o espetáculo. "O público vai ser surpreendido, mas não queremos adiantar para não estragar a surpresa", diz o maestro.

As apresentações acontecem nos dias 1 e 2 de julho, às 20h, no teatro Calil Haddad. Os ingressos podem ser adquiridos em dois pontos, na Livraria Campus, localizada no térreo do bloco 8 do Cesumar, e na livraria Espaço do Livro, no shopping Maringá Park. A entrada custa R$10.