EVENTO

Festas portuguesas fazem parte do calendário oficial de eventos do município

A partir deste ano as festas tradicionais portuguesas passam a integrar o calendário oficial de eventos do município, uma iniciativa da diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em reconhecimento aos grandes eventos realizados pela comunidade em Maringá. Para marcar esta conquista, será aberta neste sábado, 9 de junho, a exposição “Portugal de Lés a Lés” no Espaço Cultural do Shopping Avenida Center.

A proposta da exposição, que será realizada de 9 a 29 de junho, é apresentar um pouco de Portugal, mostrando seu povo, sua história e historiadores, seus hábitos e costumes, seu folclore, sua cultura, e divulgando parte do legado dos seus descobrimentos pelos quatro cantos do mundo. A exposição será aberta no sábado às 16 horas.

No domingo, 10 de junho, será comemorada outra data importante para a comunidade, com o Dia de Portugal, Dia de Camões, Dia das Comunidades Portuguesas pelo mundo e o 48º aniversário do Clube Centro Português de Maringá. Para registrar todos estes eventos tão importantes para os portugueses e descendentes, bem como para as autoridades e personalidades convidadas, será realizada uma cerimônia no domingo, às 18 horas, no Salão Nobre do Centro Português.