GOVERNO

Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira (8)

O prefeito Roberto Pupin, estabelece, pelo decreto 1124/2012, ponto facultativo no dia 8, próxima sexta feira nas repartições públicas municipais, exceto nos departamentos cujos serviços não podem ser interrompidos.

O Paço Municipal e as demais secretarias interrompem o atendimento ao público nesta quinta-feira (7), feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira (8) ponto facultativo, retomando o atendimento normal na segunda-feira (11), às 8 horas.

Atendimentos como coleta de lixo, plantão dos serviços assistenciais, atendimentos de saúde, orientações de trânsito, programas culturais, obras de melhorias à população e atendimento da Guarda Municipal serão mantidos nos próximos dias.

Confira os atendimentos mantidos no feriado:

SECRETARIA DA SAÚDE

O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte ficarão de plantão no feriado Corpus Christi, sexta-feira e no final de semana. Os postos de saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na segunda-feira (11). O SAMU permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.

SETRAN

A Secretaria de Transportes (Setran) acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. O EstaR – Estacionamento Rotativo – não será cobrado durante o feriado de quinta-feira, retomando o atendimento na sexta-feira e no sábado pela manhã.

Os agentes de trânsito trabalharão com o efetivo reduzido no feriado, voltando ao atendimento normal na sexta e sábado, orientando o trânsito e apoiando os eventos que serão realizados na cidade.

TRANSPORTE COLETIVO

A Setran informa que as linhas de ônibus do transporte coletivo funcionarão na quinta-feira seguindo a tabela de feriado, na sexta-feira normal e sábado e domingo funcionarão normalmente com tabela de final de semana.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 - 3901-1966).

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A sede da Secretaria de Educação, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil acompanham o expediente do Paço Municipal, voltando a atender na segunda-feira.

SECRETARIA DOS ESPORTES

A Secretaria de Esportes e Lazer acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. Os centros esportivos da cidade estarão abertos à comunidade para atividades na quinta-feira e com atendimento normal na sexta-feira. No sábado e domingo funcionam conforme agendamento. As quadras de areia da Vila Olímpica também estarão abertas atendendo quem já havia agendado o local.

SERVIÇOS PÚBLICOS

Com exceção da área administrativa, setores operacionais da Secretaria dos Serviços Públicos (Semusp) funcionarão normalmente na quinta-feira e sexta-feira, prestando serviços essenciais de coleta de lixo doméstico e varrição noturna de ruas.

Haverá plantão permanente para serviços de manutenção da iluminação pública e de poda e remoção de árvores em casos de emergência.

URBAMAR E DESENVOLVIMENTO URBANO

O atendimento ao público será interrompido às 17h de quarta-feira (6) para ser retomado na segunda-feira, dia 11, a partir das 8h.

SECRETARIA DE CONTROLE URBANO E OBRAS

O atendimento ao público também será interrompido às 17h de quarta-feira (22) para ser retomado na segunda-feira, dia 27, a partir das 8h.

RESTAURANTE POPULAR

O atendimento no Restaurante Popular será interrompido na quinta e sexta- feira, abrindo ao público novamente na segunda-feira (11), seguindo o calendário da Prefeitura.