ESPORTE

Maringaenses ajudam Paraná a garantir segundo lugar nos Jogos Abertos Brasileiros

Maringaenses ajudam Paraná a garantir segundo lugar nos Jogos Abertos Brasileiros
Equipe de Basquete feminina do Paraná
A delegação maringaense, responsável pela maior representatividade do Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros, colaborou para que o Estado finalizasse sua participação na competição como vice-campeão geral. O estado de São Paulo ficou com o título de campeão dos Jogos. Essa foi a melhor participação paranaense em todos os tempos na competição, que este ano reuniu delegações de dez estados.

Realizado em Vitória (ES) entre os dias 24 e 29 deste mês, Maringá levou equipes para disputar as seguintes modalidades: Basquete masculino, Handebol masculino, Vôlei masculino, Vôlei de Praia masculino e feminino, Judô masculino e feminino e dois representantes do Atletismo.

O chefe da delegação maringaense e secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, elogiou a participação dos atletas. “Tivemos um excelente desempenho no campeonato, chegando na rodada final de quase todas as modalidades que participamos. Estamos orgulhos dos atletas e da comissão técnica que mais uma vez elevou o nome de Maringá para o Brasil”.

Resultados

A dupla maringaense de vôlei de praia, Dirce e Andressa, ficou em primeiro lugar na competição, vencendo as donas de casa, dupla de Vitória a final por dois sets a um. A dupla masculina representada pela equipe maringaense Felipe Cavazin e Felipe Vale perderam para a equipe de São Paulo, garantindo a medalha de prata.

Os judocas da delegação maringaense encerram a participação na competição conquistando 12 medalhas no total, classificando-se em terceiro lugar geral no masculino e feminino. No atletismo a equipe paranaense, com representantes de Maringá, conquistou o segundo lugar.

O Basquete feminino levou medalha de prata em final decidida contra a equipe de São Paulo com placar de 64 a 34. O handebol masculino, também representando por Maringá, finalizou a competição com o título de vice-campeão, em partida disputada contra a equipe de São Paulo com resultado de 28 a 19. A equipe de Volei masculina não se classificou para as disputadas finais.

Pontuação Geral

1º São Paulo – 120 pontos

2º lugar: Paraná – 85 pontos

3º lugar: Rio de Janeiro – 76 pontos

4º lugar: Espírito Santo – 49 pontos

5º lugar: Minas Gerais – 47 pontos

Quadro de Medalhas

Estado Ouro Prata Bronze Total

SP 45 28 19 92

PR 13 17 28 58

ES 11 3 6 20