ESTRADAS

Operação tapa-buracos já atingiu 210 quilômetros

A Prefeitura de Maringá,‭ ‬por meio do Serviço Autárquico de Obras‭ Públicas ‬-‭ ‬Saop,‭ ‬já realizou cerca de‭ 210 ‬quilômetros de recuperação da malha asfáltica e reperfilagens em vias públicas.

O trabalho é mantido em vários pontos da cidade.

Nesta semana, as equipes da autarquia estão concluindo o serviço na Zona 2 e nos bairros localizados na extensão da avenida Mandacaru, entres eles, o Jardim Tropical, Vila Santa Isabel e Jardim Canadá.

‭Na próxima semana, a operação terá início nos bairros Jardim Guaporé, Conjunto Borba Gato e Jardim Universo.

Também está incluída na programação a Vila Morangueira e Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde o Saop fornecerá a mão-de-obra, já que o material será cedido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Em breve também serão atendidos os Jardins América e Liberdade.

Até a primeira quinzena de agosto deverão ser aplicadas mais‭ ‬1.800‭ ‬toneladas de massa CBUQ‭ (‬concreto betuminoso usinado à quente‭), ‬na malha asfáltica para execução de tapa-buracos.‭

O‬ presidente do Saop,‭ ‬Walter Guerlles,‭ reafirmou ontem que "‬alguns critérios foram e continuam sendo utilizados para definir os locais prioritários para a realização do trabalho".‭

Foram priorizadas‬ as vias principais da cidade,‭ ‬de maior fluxo de veículos e maior número de acidentes.

Na fase atual‬ a operação está sendo feita também nas vias de maior movimento nos bairros e de maior trânsito de ônibus do transporte coletivo.

VIAS DE ACESSO:

Todas as vias principais de acesso à cidade já foram contempladas com o serviço de tapa-buracos,‭ ‬entre elas,‭ ‬as avenidas Morangueira,‭ ‬Gastão Vidigal,‭ ‬Nildo Ribeiro da Rocha,‭ ‬Brasil,‭ ‬Gurucaia,‭ ‬São Paulo,‭ ‬Demétrio Ribeiro,‭ ‬JK,‭ ‬Cerro Azul,‭ ‬Anchieta,‭ ‬Paissandu,‭ ‬Guedner e Petrônio Portella.‭ ‬Também foram atendidos,‭ ‬em sua‭ ‬totalidade,‭ ‬os distritos de Floriano e de Iguatemi.

‭A‬ expectativa dos técnicos do Saop é de que até o final do ano a malha asfáltica total da cidade seja totalmente contemplada com a operação tapa-buracos‭ ‬e reperfilagens.

Pmm