EVENTO

6º Encontro de Carros Antigos de Maringá será no mês de agosto

Durante reunião na tarde desta terça-feira (15) com o prefeito Roberto Pupin, integrantes do Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM) definiram para os dias 18 e 19 de agosto deste ano a realização do 6º Encontro de Carros Antigos na cidade.

A exemplo dos anos anteriores a exposição de raridades da indústria automobilística nacional e internacional terá como cenário o Centro de Convivência Comunitário, ao lado do Paço Municipal e em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória.

Segundo o presidente do CCAM, Neudair Sanches, a meta para este ano é superar o número de veículos que foram expostos para o público nos anos anteriores. “Desde 2007 nossos encontros anuais têm obtido sucesso. Começamos com 400 veículos e o número cresceu, atingindo mais de 600 carros de proprietários maringaenses, além de várias cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Neste ano vamos superar essa marca e, o que é melhor, priorizar ainda mais a qualidade dos veículos expostos”, adianta.

A principal parceria entre os organizadores e a Prefeitura será centralizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, mas a iniciativa terá apoio de outros órgãos municipais. “Nosso objetivo é oferecer todas as condições infraestruturais para a perfeita realização do evento, como prestar segurança para os veículos e expositores, preparo do Centro de Convivência, organização no trânsito e cuidados ambientais. Também vamos disponibilizar o ônibus 'jardineira' para que os visitantes possam conhecer os principais pontos turísticos, além do comércio da cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Batistela.

Aberto ao público

De acordo com os organizadores, no 6º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá estarão a mostra modelos variados de carros clássicos e esportivos de época fabricados no Brasil, Estados Unidos, Japão e países europeus, com mais de 30 anos de uso, além de caminhões, caminhonetes, jardineiras, motocicletas, lambretas, vespas e bicicletas antigas.

O presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá, Neudair Sanches, destaca que o encontro não é destinado apenas a quem é proprietário de carros antigos. “O encontro é aberto a todos os apreciadores de raridades e aficionados do antigomobilismo de todo o país”, esclarece.

No encontro também foi apresentada a proposta de criação de um Museu do Carro Antigo e de uma Escolinha de Funilaria e Pintura de Carros Antigos em Maringá.