EXPOINGÁ

Cesumar leva serviços e atividades culturais para a Expoingá 2012

Começa a 40ª edição da Expoingá e durante os dez dias da feira o Cesumar estará presente com serviços para a comunidade. Alunos e professores irão oferecer atendimentos à população, especialmente na área da saúde. Atividades culturais, como apresentação da Orquestra Filarmônica Cesumar, também estão agendadas.

No pavilhão azul serão dois estandes da instituição, um maior de 72m2 , onde os visitantes poderão conhecer detalhes sobre o Cesumar, receber atendimento como aferição de pressão arterial, orientação nutricional, orientação vocal e avaliação antropométrica. Haverá também computadores com internet e um piso mágico, que retrata um cenário marinho e interage conforme o movimento de pessoas.

Em outro estande, de 18 m2 , estarão instalados a TV e a Rádio Cesumar. Tanto a emissora de rádio quanto de televisão pertencentes à Fundação Cesumar farão tansmissões ao vivo do Parque, com reportagens e entrevistas sobre tudo que estiver acontecendo.

A Orquestra Filarmônica Cesumar e o Grupo de Dança Folclórica Alemão farão apresentações no Palco Cultural do Pavilhão Azul. A primeira no dia 15 de maio, às 19h, a segunda no dia 20 de maio, às 18h.

O Cesumar Empresarial também estará presente na Feira, no espaço da Emater, e aproveitará a oportunidade para lançar a empresa júnior de consultoria dos cursos de agrárias, a Agrojúnior.

Os alunos e professores do curso de Medicina Veterinária estarão em plantão de 24 horas para atender os animais de exposição e leilão da feira.

O Colégio Objetivo também estará presente com um espaço dinâmico para as crianças que visitarem o espaço. Participarão das atividades os cursos de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Nutrição, Agronomia, Fonoaudiologia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Jornalismo e Medicina Veterinária.