EXPOINGÁ

Mercado asiático será tema de fórum na Expoingá 2012

Oportunidades de negócios com o mercado asiático serão o tema do “8º Fórum de negócios internacionais”, que será realizado em 17 de maio, durante a 40ª edição da Expoingá. O evento será uma organização conjunta da Sociedade Rural de Maringá (SRM), do Instituto Mercosul e da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Entre os palestrantes confirmados para esta edição estão o administrador de empresas e vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China do Rio de Janeiro (CCIBC-RJ), Marcio Abdenur, e o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão no Paraná, o economista Yoshiaki Oshiro. O terceiro palestrante da programação será o especialista em mercado asiático Boniperti Oliveira, que possui mais de 17 anos de experiência em entidades ligadas à internacionalização de empresas, entre elas a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX). Os especialistas sobre mercado asiático irão apresentar as oportunidades de negócios entre os países.

Serviço

O evento será realizado no Auditório Luiz Antonio Penha, no dia 17 (quinta-feira), a partir das 18h30. Os convites para o 8º Fórum são gratuitos e podem ser retirados no Instituto Mercosul, com agendamento prévio pelo telefone (44) 3025-9616 ou pelo email eventos@institutomercosul.org.br .

Os participantes terão entrada gratuita no Parque de Exposições no dia do evento. O 8º Fórum de Negócios Internacionais tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Porto Seco Norte do Paraná, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC) e da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão.