SAÚDE

Maratona contra o tabagismo será inserida no projeto Maringá Saudável

O prefeito Silvio Barros participou dia 15 (sexta-feira) pela manhã, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) do lançamento da II Maratona de Revezamento Volta de Maringá - Pare de Fumar Correndo, que será disputada no dia 28 de agosto.

O chefe do executivo disse que "o espírito da prova está dentro da política de saúde da atual administração e, com certeza, estará inserida no projeto Maringá Saudável".

A maratona, que conta com o apoio técnico de Vanderlei Cordeiro de Lima, o maior nome do atletismo brasileiro na atualidade, apresenta algumas novidades para a segunda edição.

Uma delas é o I Concurso de Frases sobre prevenção e controle do tabagismo na cidade de Maringá, que premiará os três melhores trabalhos de cada uma das cinco categorias.

PARCEIROS:

O evento é promovido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pelo Lions Club Universitário Integração, com apoio da Prefeitura de Maringá, Acim, Federação de Atletismo do Paraná, Associação de Atletismo de Maringá, Ministério da Saúde, Secretário de Saúde do Estado, 4º Batalhão de Polícia Militar, 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Sociedade Eticamente Responsável (SER), Receita Federal, Rede Paranaense de Comunicação, Siemens, Caixa Econômica Federal, CBN Maringá, Maringá FM, Rádio Universitária FM, Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), Radioscam e Viacredi.

Pmm