CIDADE

Parque do Japão terá mutirão de limpeza neste sábado

O mutirão de limpeza e jardinagem do Parque do Japão é realizado sempre por voluntários da comunidade, boa parte ligada à entidades que participam do Conselho Administrativo.

Parque do Japão terá mutirão de limpeza neste sábado
Segundo mutirão de limpeza e jardinagem deste ano.

O Conselho Administrativo da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Parque do Japão convida a comunidade para participar neste sábado, dia 14, do segundo mutirão de limpeza deste ano.

Os trabalhos de jardinagem e outros cuidados especiais na área do jardim japonês vão ocorrer das 8 horas da manhã até as 15h. Todas as atividades serão orientadas pela equipe do diretor de Manutenção, Fauna, Flora e Paisagismo do Parque do Japão, empresário Vicente Romagnole, que também estará presente.

Durante todo o sábado será feita capina de plantas invasoras, corte e “coroamento” de grama, poda de galhos, trabalhos de topearia em árvores e arbustos, além de plantio de mudas de várias espécies de flores.

Mais que uma homenagem ao povo japonês, a implantação do complexo turístico, esportivo e cultural Parque do Japão representa uma retribuição digna à comunidade nikkey, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Maringá.

Voluntários e entidades interessadas em colaborar com o mutirão podem confirmar participação até a próxima terça-feira (13) pelo telefone (44) 3901-1937. As confirmações também podem ser feitas através do e-mail: parquedojapao@gmail.com