URBANIZAÇÃO

Suspensas obras de revitalização da avenida Brasil

O prefeito em exercício, Roberto Pupin, anunciou nesta terça-feira (3), a suspensão das obras de revitalização da avenida Brasil. A medida atende anseio de parte dos comerciantes da avenida e a necessidade de reformulação do projeto que passa as praças ao longo da via e a integração com o futuro Centro Cívico, no antigo aeroporto Gastão Vidigal.

Pupin percorreu parte do comércio da avenida, informando os comerciantes sobre a decisão. “Suspendemos temporariamente a obra de revitalização da avenida Brasil e vamos fazer um novo projeto ampliando as condições de mobilidade contemplando todos os usuários”, afirmou.

A decisão, de acordo com o prefeito em exercício, foi tomada pela administração, envolvendo as secretarias integradas ao projeto, e os comerciantes da avenida. “Parte dos comerciantes instalados na Brasil mostraram preocupação com as obras no período de vendas das datas especiais, agora vamos fazer um novo projeto e apresentar aos empresários e à comunidade”, adiantou.

A principal proposta do novo projeto será atender a mobilidade de todos os usuários, incluindo pedestres, ciclistas, veículos leves, o transporte coletivo e as necessidades dos comerciantes. “Vamos ainda incluir a integração das mudanças na avenida Brasil com o projeto do futuro Centro Cívico, que vai alterar o aspecto urbanístico de Maringá”, lembrou.

Pupin adiantou que não existe prazo para a apresentação do novo projeto, e que a obra deve ficar para a próxima administração. O secretário de Controle Urbano e Obras Públicas, Laércio Barbão, explica que os recursos federais na ordem de R$ 1,08 milhão, estão garantidos assim que o novo projeto estiver aprovado e pronto para ser executado.