TRÂNSITO

Setran promove "Clínica do Trânsito"

Secretaria dos Transportes do município (Setran) está promovendo a "Clínica do Trânsito", com o objetivo de melhorar a formação e aperfeiçoamento profissional dos agentes de trânsito.

O trabalho vem sendo realizado desde o mês de abril nos dois últimos sábado do mês.

Além de palestras, são promovidos debates e reflexões sobre os mais variados assuntos com convidados dos mais variados segmentos da sociedade.

Os temas até agora trabalhados foram "Campanhas de educação para o trânsito a serem realizadas durante o ano de 2005" pela coordenadora de Estatística da Setran; "Sinalização e Engenharia de Tráfego e Projetos de melhorias para o Trânsito", com o gerente de Engenharia e Tráfego do município, Gilberto Pupur; "Cidadania e Ética na Política e Cargos Públicos", o representante da Ser - Sociedade Eticamente Responsável, Ricardo Costa Bruno; "Orçamento da Setran para 2005 e 2006 e padrão de conduta dos agentes com os municípios", com o coordenador da Setran, Renato Bernardi; "Procedimentos e prerrogativas da função dos agentes municipais e atuação do Ministério Público no que diz respeito ao trânsito", com o promotor de Justiça, Dr. Laércio Almeida e "Sessões de orientações e trocas de experiências psicopedagógicas", com o diretor de trânsito da Setran, Luis Miura.

Informações sobre o assunto com Barbara Marchesini, na Coordenadoria de Estatísticas de Trânsito, pelo fone 3901-1717.

Pmm