EDUCAÇÃO

Prefeitura de Maringá abre 400 vagas para cursos de capacitação de jovens

A prefeitura de Maringá, no norte do Paraná irá abrir 400 vagas para cursos de capacitação de jovens por meio do programa Projovem Trabalhador, do Ministério do Trabalho. Os cursos oferecidos serão de Turismo e Hotelaria, Metalmecânica, Alimentação, Beleza e Estética e Vestuário. Um dos requisitos para participar dos cursos é não ter emprego formal.

As inscrições serão abertas a partir do dia 12 de março e podem ser feitas no Cine Teatro Plaza, das 8h30 às 17h. É preciso levar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.

O programa é voltado a jovens entre 18 e 29 anos, que estejam cursando ou já terminaram o ensino médio ou fundamental. Também é necessário ter renda de até um salário mínimo para cada membro da família.

As aulas serão ministradas diariamente, das 19 às 22h. Cada curso tem seis meses de duração. Para auxiliar os participantes, o governo oferecerá uma bolsa de R$ 100 mensais para ajuda de custo, vale transporte, lanche durante as aulas, material didático e mochila. Ao término da capacitação, os alunos serão encaminhados ao mercado pela Agência do Trabalhador de Maringá