ESTRADAS

Asfalto comunitário ganha novas adesões

Mais cinco empresários aderiram ao sistema de asfalto comunitário, proposto pela administração municipal, para realizar obras de melhorias na infraestrutura no Parque Cidade Industrial, na saída para Paiçandu.

Com essas adesões, 46 das 64 empresas instaladas no local formalizaram parceria com a Prefeitura de Maringá para a execução de asfaltamento, implantação de galerias e outras melhorias no parque.

“O aumento das adesões também viabiliza a abertura de licitação para a contratação da empresa de engenharia que vai executar as obras”, avalia o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Flávio Vicente.

Segundo o secretário, esse sistema de parceria pode se tornar modelo para a realização de obras semelhantes em outros parques industriais do município que necessitam de melhorias infraestruturais.

A iniciativa atende também a uma determinação do governo estadual que autoriza financiamentos do programa Paraná Cidade apenas para obras em bairros residenciais que tenham 80% de ocupação, com casas construídas e cadastro regularizado.

BAIXO CUSTO:

O sistema de asfalto comunitário havia sido apresentado aos empresários pelo prefeito Silvio Barros na semana passada, durante encontro na Prefeitura.

A idéia é viabilizar melhorias a baixo custo para estimular as atividades produtivas do município.

A obra pode ser financiada e o pagamento será feito pelas empresas instaladas no local, dividido em parcelas.

Por ser proprietária de 19 dos 64 lotes, a Prefeitura de Maringá arcará também com o pagamento de 30% do custo final e dará o suporte necessário, através do Serviço Autárquico de Obras Públicas (SAOP).

Depois de executados os benefícios, a Prefeitura terá direito à cobrança de taxa de Contribuição de Melhoria dos empresários que não aderirem à parceria.

Uma nova reunião dos empresários e representantes da Prefeitura de Maringá ficou marcada para a próxima terça-feira, às 16 horas, na Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Mais informações: 3221-1312 (SEICT)

Pmm