CIDADE

Prefeito de Minokamo visita o Parque do Japão

Prefeito de Minokamo visita o Parque do Japão
Prefeito da cidade de Minokamo
Uma comitiva japonesa comandada pelo prefeito da cidade de Minokamo – na província de Gifu – esteve nesta quarta-feira em Maringá especialmente para conhecer o maior jardim de características orientais implantado fora do Japão.

No Parque do Japão o prefeito Naoyoshi Watanabe e os assessores Seidi Osato e Kyoko Ando – da Seção de Promoção da Comunidade e Relações Internacionais – foram recepcionados pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Maringá, Rodrigo Valente; pelo diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Shudo Yazunaga, e pela gerente de Projetos Especiais, Mary Cristina Yoshii Fugou.

Ao visitar os jardins do parque a comitiva japonesa elogiou o bom gosto e o cuidado demonstrados pelos responsáveis pelo projeto maringaense. “É um local encantador que completa a beleza e reflete toda a grandeza desta cidade”, destacou o prefeito visitante.

A comitiva japonesa veio ao Brasil em retribuição à visita do prefeito Marcos Mello, do município de Colorado – a 102 km de Maringá – que, no final do ano passado, fez parte de uma missão econômica composta por prefeitos e empresários paranaenses à cidade de Minokamo.

Para o mês de junho deste ano Maringá espera a chegada do prefeito Koichi Sahara, da cidade de Toyohashi, localizada na província de Nagoia, no Japão. O prefeito da cidade japonesa foi convidado recentemente pelo vice-prefeito de Maringá, Roberto Pupin, a conhecer o Parque do Japão.

“São visitas de gestores públicos ilustres como esses que fazem o parque maringaense se tornar conhecido mundialmente e que ajudam a fortalecer cada vez mais os laços de amizade entre o Brasil e o Japão”, observou o diretor Shudo Yazunaga.