POPULAÇÃO

Norma Deffune se reúne com diretores de escolas

A secretária da Educação do Município, Norma Deffune, se reuniu ontem (4) pela manhã, no Colégio Estadual Doutor Gastão Vidigal com diretores das 41 escolas estaduais de Maringá.

O objetivo foi explicar a decisão da administração municipal de enviar uma carta aos 16,5 mil alunos que deixaram de utilizar, injustificadamente, créditos do Passe Livre do Estudante concedidos mensalmente.

Pais ou responsáveis terão que justificar por escrito os motivos da irregularidade.

Segundo a secretária, se a lei estivesse sendo aplicada, esses cartões eletrônicos já teriam sido suspensos.

"Graças à sensibilidade do prefeito Silvio Barros esses estudantes estão tendo uma nova chance para manter o benefício”.

Cada um dos alunos em situação irregular está sendo comunicado que poderá ter seu benefício cancelado, conforme determina o artigo 11 do Decreto 001/2003.

No artigo consta que, “perderá o direito ao benefício o(a) estudante que deixar de utilizar, injustificadamente, 75% (setenta e cinco por cento) dos créditos concedidos mensalmente”.

QUEM TEM DIREITO:

O Passe Livre do Estudante é concedido aos estudantes maiores de 6 anos, matriculados em instituições escolares do ensino fundamental, médio e superior da cidade de Maringá, que residam a uma distância mínima de 1.500 metros da instituição escolar, seguindo o traçado das vias públicas, e que utilize, no mínimo, 75% do benefício no mês.

Pmm