AÇÃO SOCIAL

Saúde alerta estudantes sobre comprovante de vacina para confirmação de matrícula

As secretarias de Saúde e Educação fazem um alerta para que todos os estudantes que forem efetivar matrículas na rede de ensino de Maringá regularizem a vacinação. A exigência, com base em uma lei municipal de 2005, é válida para alunos de todas as idades, desde os que vão ingressar em creches até estudantes de ensino superior e de pós-graduação, tanto do ensino público como privado.

O secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, explica que o comprovante deve ser apresentado no momento da matrícula. “Quem vai fazer a primeira matrícula ou confirmar matrícula mesmo na instituição onde já estuda precisa apresentar o documento, exigido por lei municipal”, lembra.

O serviço de vacinação é gratuito e está disponível em todos os postos de saúde. O estudante ou os pais devem levar a carteirinha na hora de regularizar a vacinação, em todas as faixas etárias. O estudante que não possui a carteira precisa procurar a unidade de saúde onde recebeu a última dose de vacina, agilizando o atendimento.

“Todas as unidades de saúde do município estão preparadas para emitir o comprovante, e o interessado deve buscar um posto mais próximo de onde reside”, explica o secretário.

Não existe um prazo para a regularização. Os interessados devem acompanhar o calendário escolar da instituição onde vai se matricular, pois o comprovante será solicitado.