GERAL

Prefeito terá reunião com profissionais do PSF na segunda-feira

O prefeito Silvio Barros anunciou para a hoje segunda-feira dia 4, uma reunião com os cerca de 500 profissionais vinculados ao Programa Saúde da Família que cumprem aviso prévio por determinação da Santa Casa de Misericórdia.

O encontro está marcado para as 19 horas, no Cine Teatro Plaza.

Durante a reunião, o prefeito e o secretário municipal da Saúde, Heine Macieira, vão expor aos profissionais as razões da rescisão do contrato que a Santa Casa mantinha com a Prefeitura para operar o programa.

Segundo Silvio Barros, o contrato está sendo rescindido por orientação da assessoria jurídica da Santa Casa e não da Prefeitura de Maringá, que busca outra alternativa para que a comunidade não seja prejudicada.

RECONTRATAÇÃO:

O prazo inicial para rompimento do convênio, solicitado pela Santa Casa de Misericórdia, terminaria no dia 30 de maio.

“Fomos comunicados dessa decisão logo no início do mandato e imediatamente pedimos que o prazo fosse prorrogado por mais 60 dias para que pudéssemos encontrar uma fórmula mais adequada para substituição do hospital operador do programa”, explica o prefeito.

A partir dessa definição o prefeito também assegura que os profissionais interessados poderão ser recontratados para continuar prestando atendimento à população através do PSF, mas tudo vai depender dos critérios estabelecidos, da forma imposta pela lei e do comportamento dos profissionais durante o cumprimento do aviso prévio.

“Muitos já procuraram outro emprego mas, se fizeram um bom trabalho e se quiserem permanecer, poderão continuar atendendo à população”, pondera.

Por enquanto, não está definido o hospital que poderá substituir a Santa Casa de Misericórdia no convênio com a Prefeitura de Maringá para a operação do Programa Saúde da Família.

Pmm