CIDADE

Público pode conferir atrações da Vila do Papai Noel até esta sexta-feira

Público pode conferir atrações da Vila do Papai Noel até esta sexta-feira
Idosos do Asilo São Vicente de Paulo vestidos de papai noel.
O público que ainda não visitou a Vila do Papai Noel tem até sexta-feira (5) para conferir as atrações. A Vila funciona na praça Napoleão Moreira Silva, entre às 18 e 22 horas, e tem como destaques a Fábrica de Brinquedos, Teatro de Bonecos, Trenzinho do Noel, Casa do Noel, além de feira de artesanato, gastronomia e parque infantil.

A renda arrecadada com as atrações será repassada para cinco entidades assistenciais do município, que contribuem com a organização e promoção do espetáculo. O Asilo São Vicente de Paulo levou idosos para serem os papais noéis e com o recurso, comprará produtos de higiêne pessoal. A Casa Lar Talita, anfitriã da casinha do Noel restaurará a fiação elétrica da sede e a Casa de Emaús que organizou o Trenzinho do Noel, reativará seu poço artesiano. Já o Lar dos Velinhos, responsável pela Fábrica do Noel, e a Associação Indigenista de Maringá que trabalhou no Teatro de Bonecos, irão reformar o refeitório.

A presidente do Provopar, Bernadete Barros, destacou que além de ser uma boa lembrança para os turistas, a Vila do Papai Noel, será uma grande oportunidade para as entidades conseguirem recursos e desenvolverem os projetos. “O trabalho na Vila foi uma boa forma para os voluntários e pelos próprios beneficiados das entidades participarem. Nela as pessoas recebem os visitantes com carinho e também aproveitam para divulgar os serviços, com o objetivo de ajudar e promover o bem-estar da população maringaense”, destacou.