OPERAÇÃO

Mortes reduzem 100% no Reveillon

Durante os três dias de operação os policiais realizaram 170 testes de bafômetro.

Duas pessoas foram presas e três multadas

A Operação Reveillon da 4ª CIA de Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fechou com redução nos números de acidentes, feridos e mortes. Este ano as colisões com vítimas fatais reduziram 100% em relação ao ano anterior. A operação teve início na sexta-feira (30) às 18h e terminou ontem (01), à meia noite.

Em 2011 foram 24 acidentes, 21 feridos e cinco mortes. Já este ano foram 21 acidentes, 15 feridos e nenhuma morte. O Capitão da companhia, Ademar Carlos Paschoal, ressalta que a redução de mortes também contou com a participação dos motoristas. “Além do aumento do efetivo e as intensas fiscalizações ao longo das rodovias, a contribuição por parte dos condutores foi fundamental”, explica.

Ele ainda comenta que os motoristas dirigiram com mais responsabilidade. “Os usuários andaram com mais conscientização em relação ao natal. Muitos respeitaram as sinalizações, não realizaram ultrapassagens proibidas e não dirigiram acima da velocidade permitida. Porém ainda há aqueles que se arriscam”, esclarece Paschoal.

Além das fiscalizações os policias também aplicaram o teste do bafômetro. Durante o Reveillon foram 170 testes, três autuações e duas pessoas foram presas por embriaguez. A PRE ainda lembra que as fiscalizações vão continuar no período de férias.

BPRv / 4ª Cia