Secretaria de Esportes inicia reforma do campo do Estádio Willie Davids
A cada 20 dias será realizada uma nova abudagem, auxiliando o fortalecimento do novo gramado.
O campo do Estádio Willie Davids que já foi palco de grandes jogos com equipes como o Santos Futebol Clube de Pelé, e a seleção da antiga União Soviética do goleiro Lev Yashin, o “aranha negra”, está passando por reformas.
A Secretaria de Esportes e Lazer iniciou nesta segunda-feira (26), a primeira etapa do processo de restauração do gramado, com adubagem e a correção de irregularidades no solo através do depósito de areia, preparando a grama para ser irrigada diariamente e semanalmente aparada.
Após 40 dias deste processo será passado rolo compressor para correção na altura da grama.
Segundo o administrador do estádio, Miltom Leoncio Ciqueira, esta é a primeira grande reforma no campo, que contará também com ações em outros locais do Willie Davids. “As obras vão até começo de fevereiro, pois além do campo, outras áreas também receberão cuidados. Vamos fazer uma limpeza geral, com ações na arquibancada e banheiros”, lembrou Ciqueira.
O secretário de Esportes, Walter Guerlles, explicou que a iniciativa visa preparar o estádio para receber grandes jogos e equipes, além de continuar na disputa com outras cidades paranaenses para ser um dos centros de treinamento das seleções da Copa do Mundo.
“Junto com o complexo da Vila Olímpica, o Willie Davids já foi elogiado pelo secretário Estadual para Assuntos da Copa 2014, Mário Celso Cunha, tendo grandes chances de ser um dos centros de treinamento. Devemos garantir também a qualidade do estádio para trazer futuramente jogos de importantes times e proporcionar a alegria dos torcedores”, destacou Guerlles.
Assessoria de Comunicação PMM
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.