TRANSPORTE

Passe do Estudante passa a ser informatizado

A Secretaria de Transportes modificou o processo de solictação, recarga e entrega do Passe do Estudante, que agora passa a ser totalmente informatizado dando mais agilidade e comodidade aos usuários. Todos os procedimentos serão online, com o link disponível no site da Prefeitura a partir do dia 1º de janeiro.

A primeira mudança imediata é que os cartões magnéticicos para recargas não serão mais recolhidos pelos estabelecimentos de ensino no último dia letivo do ano. O próprio usuário solicitará a recarga pelo site, identificará o número do cartão e as informações necessárias e recarregar o cartão nos terminais validadores que serão disponibilizados pela empresa Transporte Coletivo Cidade Canção no Terminal Urbano, a partir do primeiro dia de fevereiro.

O secretário de Transportes, Valdir Pignata, explica que os alunos que solicitarem o serviço de recarga irão utlizar o mesmo cartão. “Vamos confeccionar novos cartões apenas para os novos usuários do benefício. Os que já utilizam o sistema bastam se cadastrar no site e solicitar a recarga. Esse novo procedimento é simples, ágil e prático”.

Cartões novos

Alunos que vão solicitar o Passe Livre do Estudante pela primeira vez devem se cadastrar no site da Prefeitura, informar todos os dados solicitados e retirar o cartão que já estará validado na secretaria de sua instituição de ensino.

“Esse procedimento ainda é mais simples, pois basta o aluno se cadastrar e retirar o cartão já carregado na sua escola a partir do dia 1º fevereiro, seguindo o calendário de entrega conforme a data de solicitação”, diz Pignata lembrando que “seguimos uma ordem de entrega, por isso quem solicita antes recebe primeiro o benefício”.