NATAL

Iluminação de Natal será acionada na próxima quinta-feira com chegada do Papai Noel

Depois de alguns meses de trabalho, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) irá acionar as luzes do projeto “Um shopping a céu aberto” nesta quinta-feira (8). O acionamento será junto com o lançamento do Natal Ingá, quando ocorre a chegada do Papai Noel, às 19h30, no Centro de Convivência Renato Celidônio (praça da prefeitura). “Um shopping a céu aberto” é realização da Acim e o Natal Ingá, é realizado pela Prefeitura de Maringá.

O projeto “Um shopping a céu aberto”, que foi realizado pela primeira vez em 2005, decora as árvores da região central e de bairros de Maringá com mangueiras recicláveis e iluminadas. Neste ano foram iluminadas 2,5 mil árvores, abrangendo dez bairros, o que representa 50 de quilômetros de extensão, vinte quilômetros a mais do que no ano passado. Foi um trabalho que começou com quatro meses de antecedência.

A chegada do Papai Noel contará com várias atrações para o público como apresentações culturais, show pirotécnico, entrega de bicicletas para os alunos da rede municipal finalistas no concurso de cartões de Natal e distribuição de gorros para as crianças.

Para o projeto Um Shopping a Céu Aberto, a Acim conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Sivamar e TCCC, tendo como patrocinador o Sicoob.