CULTURA

Grupo Londrinense promove “Semana do Circo” em Maringá

Quem passou hoje pela Vila Olímpica (Zona 7) já deve ter visto a lona do grupo Aero Circus de Londrina montada ao lado do Ginásio de Esportes Chico Neto. É que a partir de amanhã Maringá vai viver uma semana de muita arte circense.

Além de espetáculos, que lembram os bons tempos dos circos, estão programadas oficinas para crianças acima de 7 anos.

Amanhã (7), terça-feira, às 16h, terão início as primeiras apresentações circenses, a entrada é franca. Cabem na lona 450 pessoas, 300 nas arquibancadas e 150 nas cadeiras.
Nos dias 8, 9 e 10 de setembro estão programadas as oficinas de circo, das 9h às 11h e das 14h às 16h, serão 80 pessoas para cada turno de oficina, o critério de participação será pela ordem de chegada.

A Troupe Aero Circus atua desde 1997 e conta com um elenco de 10 artistas, profissionais de circo, educação física e das artes cênicas. Desenvolve além de produtos artísticos, projetos de circo social que utilizam técnicas circenses na formação de crianças e jovens, permitindo aos educandos o desenvolvimento de sua auto-estima, condição física, de comunicação, e principalmente, seu desenvolvimento humano e de cidadania.

A semana de circo é uma realização da Troupe Aero Circus com parceria da Associação Londrinense de Circo, da Funarte - Ministério da Cultura com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretaria da Cultura.